Fundada em 2015, para mostrar que tecnologia é, sim, lugar de mulher

Promover a transformação faz parte da nossa essência

Nossa jornada teve início em 2015, impulsionada pelo sonho de Cynthia Zanoni de tornar a tecnologia uma carreira acessível a todas as mulheres. Seu trabalho foi reconhecido com prêmios de liderança, concedidos por instituições renomadas como Mozilla Foundation e Microsoft.

Em 2021, nossa comunidade evoluiu para se tornar uma organização sem fins lucrativos (ONG), com o propósito de ampliar a oferta de iniciativas de formação técnica, mentoria e empregabilidade, impactando mais de 250 mil mulheres em todo o Brasil.

Nossa missão

Fortalecer o protagonismo feminino na TI, através do desenvolvimento profissional e econômico.

Visão

Impulsionar a jornada de formação técnica e empregabilidade de mulheres na tecnologia. Desde o despertar para carreira até alcançar posições de liderança, criando ações intencionais para promover a representação feminina em todas as áreas da tecnologia e inovação

Valores

Nosso valores refletem quem somos e cultivamos, diariamente e em todas as relações, o empoderamento, inclusão, colaboração, excelência e impacto. Juntas, acreditamos e trabalhamos pela transformação do mercado de trabalho.

Selo de Direitos Humanos e Diversidade

A WoMakersCode recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo. Essa é uma conquista muito importante para ONG e um reconhecimento ao impacto do nosso Programa de Formação em Data Analytics para mulheres.

Programa Selo Igualdade Racial

O Programa Selo Igualdade Racial é um reconhecimento pela adoção de políticas afirmativas para a promoção da igualdade étnico-racial. Na WoMakersCode, assumimos um compromisso intencional de inclusão e empoderamento de mulheres negras na tecnologia. Juntas, moldamos o futuro!

Prêmio Nelson Mandela 2023

O Prêmio Nelson Mandela destaca três iniciativas em prol dos direitos da população negra em São Paulo. O Programa Movidas pela Tecnologia da WoMakersCode beneficiou 56 mulheres negras com mentorias de carreira, soft skills e preparação para o mercado de trabalho na indústria de tecnologia.

Microsoft Living Our Culture Award 2023

Reconhecimento global da Microsoft para todos os envolvidos no DevOps 4 Women, que impactou quase 2 mil mulheres no Brasil. O programa ofereceu aulas, mentorias e laboratórios práticos ao longo de 13 semanas, com a ajuda de 24 pessoas voluntárias.

Maratona CiberEducação Brasil

Recebemos uma menção honrosa na 7ª Maratona CiberEducação e estamos entre as 10 principais academias do país, com 63% de nossas alunas concluintes sendo contempladas com uma bolsa de estudos para certificação avançada em cibersegurança da Cisco.

Diretoria e Conselho

Mulheres que nos ajudam a transformar o mundo

Cecília Dutra

Cecília Dutra

Vice Presidente

Cynthia Zanoni

Cynthia Zanoni

Presidente Fundadora

Mariana Mendes

Vice Presidente

Kamila Santos

Kamila Santos

Conselheira Consultiva

Luana Arend

Conselheira Consultiva​

Raquel Belém

Conselheira Consultiva​

Camila Lima

Conselheira Fiscal

Jaqueline Ramos

Conselheira Fiscal

Mayumi Shingaki

Conselheira Fiscal

Programas de Formação Técnica e Mentoria

Para promover a equidade de gênero na tecnologia, desenvolvemos programas de formação técnica, mentorias de carreira e feira de contratação, para aproximar mulheres talentosas e empresas contratantes.

Faça parte da nossa comunidade

Promovemos eventos e grupos de estudos que são fontes de inspiração e crescimento, unindo mulheres na área de tecnologia para compartilhar conhecimentos, aprender umas com as outras e fortalecer a comunidade.

Parcerias com Impacto Social e Inovação

A parceria com empresas é fundamental para que possamos criar um futuro mais inclusivo e inovador. Criamos projetos de ESG, ações de contratação de mulheres para cargos de tecnologia e programas de mentoria e treinamentos corporativos.

Contribua para o futuro de uma mulher​

Com a sua ajuda, poderemos fornecer bolsas de estudo e acesso a iniciativas de desenvolvimento profissional para mulheres, que estão começando suas carreiras ou fazendo transição para tecnologia.

Conheça algumas das empresas parceiras que estão construindo o futuro conosco

Newsletter WoMakersCode

Receba conteúdos e novidades da comunidade!