O mercado de tecnologia é um dos que mais cresce no mundo, gerando milhares de oportunidades de carreira. No entanto, as mulheres representam somente 25% da força de trabalho na indústria digital (ONU Mulheres Brasil). Essas disparidades nascem na raiz do mercado de trabalho: a educação.
Nossas iniciativas apoiam mulheres (cis ou trans), que desejam ingressar ou se especializar em carreiras ligadas à tecnologia e inovação, a terem oportunidades de capacitação e empregabilidade.
Prazer, somos a WoMakersCode, a maior comunidade de tecnologia, formada por mulheres, da América Latina.
Nossa jornada começa no interior do Rio Grande do Sul, com o propósito de nossa fundadora, a Engenheira de Software Cynthia Zanoni , em tornar a carreira na tecnologia acessível para todas as mulheres.
Seu trabalho é referência na busca por equidade de gênero na tecnologia, tendo sido reconhecida como uma das mulheres técnicas mais influentes da América Latina (Mozilla, 2016), Líder de Comunidade Extraordinária (Microsoft, 2018) e campeã em Impacto Social (Microsoft, 2019, 2020, 2021 e 2022).
Na foto: Edivânia Dias e Cynthia Zanoni. Crédito: Mozilla
Através do nosso trabalho, colaboramos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e Agenda 2030 , que afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras.
"Quando uma mulher dá um passo, todas estamos mais próximas da vitória."
#WoMakersCode #ElasFazemTecnologia #MaisMulheresTech
Fortalecer o protagonismo feminino na TI, através do desenvolvimento profissional e econômico
Nós acreditamos na construção de um mundo em que as mulhere são protagonistas de suas vidas e igualmente representadas como líderes de tecnologia, Programadoras, Engenheiras, Cientistas e Agentes da Inovação.
Todas as nossas iniciativas são baseadas em respeito, responsabilidade, representatividade, transparência, bravura, sororidade, trabalho em equipe e mentalidade de crescimento