React Bootcamp

Um curso intensivo para mulheres

React Bootcamp

React é uma das libs mais utilizadas pelas empresas para desenvolvimento de aplicações web. Neste bootcamp, vamos te ajudar a acelerar seus conhecimentos de forma prática, com ajuda de projetos, palestras e laboratórios.

Ao final, você já estará pronta para trabalhar como uma programadora junior!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Para quem é este curso?

Identificar-se como mulher, com ou sem experiência profissional em TI e que façam parte da nossa rede

Conhecimentos básicos em Lógica de Programação, HTML, CSS e JavaScript. É necessário dispor de um notebook para utilização nas aulas

Necessário ter disponibilidade de participar de todas as aulas presenciais e projetos online, durante as 08 semanas de curso.

Inscrições e processo seletivo

  • 0 Requisitos

    Para participar você precisa ter conhecimentos básicos em Lógica de Programação, HTML, CSS e JavaScript

  • 1 Vídeo de apresentação (opcional)

    Gravar o vídeo de apresentação de até 1 minuto

  • 2 Preencher o formulário

    Este é o primeiro passo oficial! São poucas perguntas, então capriche nas respostas porque só assim a gente vai conhecer mais sobre você.

  • 3 Fazer o teste online

    Depois de enviar o formulário, você receberá um e-mail com o link do teste online. Ele é imprescindível para você avançar para os próximos passos da seleção, não deixe para enviar na última hora!

  • 4 Entrevista online

    Após uma seleção prévia, baseada no preenchimento do formulário e teste de nivelamento, você poderá ser chamada para uma entrevista online

  • 21/12 - Abrem as pré-inscrições
  • 23/12 - Abre o formulário e guia de candidata (anúncio através da rede de membros)
  • 10/01 - Abre o envio do teste de nivelamento
  • 19/01 - Prazo final para envio do teste
  • 27/01 - Aviso das selecionadas
  • 01/02 - Começam as aulas
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Dúvidas Frequentes

Para participar você precisa ter conhecimentos básicos Lógica de Programação, HTML, CSS, JavaScript e (não obrigatório) versionamento, utilizando o GitHub. Também é pré-requisito ter disponibilidade para participar de todas as aulas.
Caso você não tenha estes conhecimentos, não fique triste - nós te convidamos e esperamos de braços abertos em nossos grupos de estudos de front-end para iniciantes. Para saber dos próximos encontros, faça parte da nossa rede
O curso acontecerá no mês de Fevereiro de 2020, nos dias 01/02, 08/02, 15/02, 22/02, 29/02, 07/03, 14/03 e 21/03, das 10:00 às 16:30hrs, com 1 hora de intervalo para almoço.
No curso, você aprenderá a desenvolver um projeto real, utilizando React, além de boas práticas e utilização de ferramentas de desenvolvimento para web.
Pessoas que se identificam com o gênero feminino (= mulheres cisgênero, transgênro ou não-binárias), que possuem conhecimentos Lógica de Programação, HTML, CSS, JavaScript e (não obrigatório) versionamento, utilizando o GitHub, a partir de 18 anos de idade. Também é pré-requisito ter disponibilidade para participar de todas as aulas (calendário citado na pergunta 2) e ser membro de nossa rede.
Não. Nosso objetivo é aumentar a representatividade de mulheres cis e trans na tecnologia e por isso, estamos proporcionando o React Bootcamp para capacitar e incluir mais mulheres.
Não. Você deverá passar pelo processo seletivo, que inclui o preenchimento do formulário online, realização de teste de nivelamento, vídeo de apresentação (opcional) e conversa online.
Queremos formar uma turma heterogênea e com mulheres inspiradas por aprender e entrar na carreia de front-end! Além da motivação para participar, é necessário que todas as mulheres interessadas em participar de nosso curso, sejam membros de nosso grupo e seguir as etapas do processo seletivo (leia nossa área de Dúvidas Frequentes para entender melhor). Responda ao questionário com calma, pois a ordem de envio não será levada em consideração.
As aulas serão realizadas na sede da Stone, que fica localizada na Rua Fidêncio Ramos, 308 - 10º Andar, Vila Olímpia (Zona Sul), São Paulo. Ponto de referência é o Shopping Vila Olímpia.
É imprescindível que você vá a todas as aulas, pois os conteúdos são interdependentes. Lembre-se: aprender programação é uma tarefa que exige esforço, por isso você precisará se dedicar. Além de participar das aulas, recomendamos reservar algumas horas durante a semana para praticar. Haverá atividades obrigatórias para fazer em casa, a fim de garantir a continuação da aprendizagem, e um projeto final para ser entregue no último dia do curso.
O processo de seleção será dividido em quarto partes: 1) Inscrição em nossa rede; 2) Preenchimento do formulário de pré-inscrição; 3) Realização do teste de nivelamento técnico (enviado via e-mail para quem preencher o formulário de pré-inscrição); 4) Avaliação das submissões e conversa online com as pré-selecionadas;
O curso tem a missão de acelerar a capacitação de mulheres na área de desenvolvimento front-end, utilizando a tecnologia React. Vamos criar um ambiente seguro, amigável e de colaboração, para propiciar a troca de conhecimento, apoio e experiências. Queremos que você saia do curso com vontade de inspirar e ajudar outras mulheres nessa jornada!
Sim, você receberá um e-mail de confirmação do preenchimento do formulário, juntamente com o link para o teste de nivelamento, que será realizado na plataforma Hacker Rank. É importante estar antenada ao e-mail e verificar a caixa de SPAM.
Nós entraremos em contato com as alunas selecionadas até o dia 27/01/2020. Este contato será feito por e-mail, por isso, inclua contato@womakerscode.org como e-mail confiável e fique atenta à sua caixa de SPAM!
Estamos trabalhando para viabilizar mais edições. Também organizamos oficinas e workshops. Acompanhe nossas redes sociais e inscreva-se na nossa newsletter para ficar atualizada.
Que legal que você deseja nos ajudar :) Para voluntariado, você pode preencher nosso formulário e se você é uma instituição ou empresa interessada em apoiar a iniciativa, entre em contato: contato@womakerscode.org

Empresas Apoiadoras

Somos muito gratas a essas empresas que já apoiaram a nossa jornada de protagonismo feminino em tecnologia: