Hacking de Carreira Porto Digital & M.I.N.As

As inscrições do processo seletivo para turma de 2020 estão encerradas.

Você pode se inscrever em nossa lista de novidades ou assistir nossa versão online

Próxima Turma: seja avisada

Aceleração profissional

A WoMakersCode, em parceria com a Porto Digital e Programa MINAs, ofereceu uma edição especial do Hacking de Carreira, com duração de 5 semanas. Foram oferecidas 100 vagas gratuitas, sendo 70 exclusivas para mulheres mães, visando fortalecer a presença de mulheres nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa, com foco em Pernambuco, especialmente nas cidades do Recife.

Sobre o Programa MINAs

M.I.N.AS é o programa de equidade de gênero do Porto Digital, que tem como princípios a desmistificação da ideia de que tecnologia não é 'lugar de mulher'; além de transformar o ambiente educacional e profissional de tecnologia em uma realidade com maior presença feminina, mais acolhedor às mulheres e com igualdade de oportunidades.

Une sensibilização, acolhimento, formação, eventos de networking, mentorias, qualificação empreendedora, suporte para a maternidade e sensibilização de empresas. Assim, a iniciativa acompanha todo o caminho estudantil e profissional da mulher, focando nas principais barreiras.

Sobre a Porto Digital

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco.

Localizado no Recife, sua atuação se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), com ênfase nos segmentos de games, cine-vídeo-animação, música, fotografia e design.Atualmente, o Porto Digital abriga 300 empresas, organizações de fomento e órgãos de Governo e cerca de 9.000 trabalhadores.