Data Science Bootcamp

O Data Science Bootcamp tem a missão de alavancar a capacitação de mulheres na área de dados, abrindo portas para atuarem como Engenheiras de Dados, Cientista de Dados e Business Intelligence, através de uma capacitação alinhada com o mercado de trabalho.

Vamos criar um ambiente seguro, amigável e de muita colaboração, para propiciar a troca de conhecimento, apoio e experiências. As aulas serão às segundas (noturno) e aos sábados, em horário integral.

QUERO SABER DA PRÓXIMA TURMA

Para quem é este curso?

Mulheres cis e trans, com ou sem experiência profissional em TI e que façam parte da nossa rede

Com conhecimentos básicos em Python e lógica de programação, com interesse em trabalhar na área de Data

Necessário ter disponibilidade de participar de todas as aulas, durante as 09 semanas de curso

Inscrições e processo seletivo

  • 1 Vídeo de apresentação (opcional)

    Gravar o vídeo de apresentação de até 2 minutos

  • 2 Preencher o formulário

    Este é o primeiro passo oficial! São poucas perguntas, então capriche nas respostas porque só assim a gente vai conhecer mais sobre você.

  • 3 Fazer o teste online

    Depois de enviar o formulário, você receberá um e-mail com o link do teste online. Ele é imprescindível para você avançar para os próximos passos da seleção, não deixe para enviar na última hora!

  • 4 Entrevista online

    Após uma seleção prévia, baseada no preenchimento do formulário e teste de nivelamento, você poderá ser chamada para uma entrevista online

Dúvidas Frequentes

Para participar você precisa ter conhecimentos básicos em Python e lógica de programação. Também é pré-requisito ter disponibilidade para participar de todas as aulas.
O curso acontecerá no seguinte período: 15/10/2019, 21/10/2019, 28/10/2019, 04/11/2019, 11/11/2019, 25/11/2019, 03/12/2019, 17/12/2019, das 19 às 22h e nos dias 19/10/2019, 26/10/2019, 9/11/2019, 16/11/21019, 23/11/2019, 30/11/2019 e 7/12/2019, das 08:30 às 16h.
Você aprenderá sobre engenharia e ciência de dados e Business Intelligence, de forma prática, através de atividades de Machine Learning, mineração de dados, reports e muito mais.
Pessoas que se identificam com o gênero feminino, que possuem conhecimentos básicos em Python, lógica de programação e que desejam trabalhar na área de ciência de dados, a partir de 18 anos de idade. Também é pré-requisito ter disponibilidade para participar de todas as aulas e ser membro de nossa rede.
Não. Nosso objetivo é aumentar a representatividade de mulheres cis e trans na tecnologia e por isso, estamos proporcionando o Data Science Bootcamp para capacitar e incluir mais mulheres.
Não. Você deverá passar pelo processo seletivo, que inclui o preenchimento do formulário online, realização de teste de nivelamento, vídeo de apresentação (opcional) e entrevista presencial.
Queremos formar uma turma heterogênea e com mulheres inspiradas por aprender e entrar na carreia de ciência de dados! Além da motivação para participar, é necessário que todas as mulheres interessadas em participar de nosso curso, sejam membros de nosso grupo e seguir as etapas do processo seletivo, preenchendo formulário, realizar o teste de nivelamento, gravar um vídeo (opcional). Nossos critérios de seleção buscam também a diversidade de cores, de classes sociais e de profissões. Responda ao questionário com calma, pois a ordem de envio não será levada em consideração.
As aulas serão realizadas na Universidade São Judas Tadeu (Av. Angélica, 2565).
É imprescindível que você vá a todas as aulas, pois os conteúdos são interdependentes. Lembre-se: aprender ciência de dados é uma tarefa que exige esforço, por isso você precisará se dedicar. Além de participar das aulas, recomendamos reservar algumas horas durante a semana para praticar. Haverá atividades obrigatórias para fazer em casa, a fim de garantir a continuação da aprendizagem, e um projeto final para ser entregue no último dia do curso.
O processo de seleção será dividido em trê partes: faremos uma triagem a partir do formulário preenchido + teste de nivelamento e depois marcaremos uma conversa online com algumas candidatas para conhecermos melhor suas motivações e selecionar aquelas que tiverem maior sinergia com o propósito do curso.
O curso tem a missão de alavancar a capacitação de mulheres na área de dados, abrindo portas para atuarem como Engenharia de Dados, Cientista de Dados e Business Intelligence. Vamos criar um ambiente seguro, amigável e de colaboração, para propiciar a troca de conhecimento, apoio e experiências. Queremos que você saia do curso com vontade de inspirar e ajudar outras mulheres nessa jornada!
Sim, você receberá um e-mail de confirmação do preenchimento do formulário, juntamente com o link para o teste de nivelamento, que será realizado na plataforma Hacker Rank. É importante estar antenada ao e-mail e verificar a caixa de SPAM.
Nós entraremos em contato com as alunas selecionadas até o dia 06/10. Este contato será feito por e-mail, por isso, inclua contato@womakerscode.org como e-mail confiável e fique atenta à sua caixa de SPAM!
Estamos trabalhando para viabilizar mais edições. Também organizamos oficinas e workshops. Acompanhe nossas redes sociais e inscreva-se na nossa newsletter para ficar atualizada.
Que legal que você deseja nos ajudar :) Para voluntariado, você pode preencher nosso formulário e se você é uma instituição ou empresa interessada em apoiar a iniciativa, entre em contato: contato@womakerscode.org

Nosso time

"Quando uma mulher dá um passo, todas
estamos mais próximas da vitória."
Conheça o nosso time de instrutoras e facilitadoras
Foto de Barbara Barbosa
São Paulo

Barbara Barbosa

Foto de Camila Ribeiro
São Paulo

Camila Ribeiro

Foto de Camila Vieira
São Paulo

Camila Vieira

Foto de Cinthia Tanaka
São Paulo

Cinthia Tanaka

Foto de Cynthia Zanoni
São Paulo

Cynthia Zanoni

Foto de Danielle Monteiro
São Paulo

Danielle Monteiro

Foto de Gisely Alves
São Paulo

Gisely Alves

Foto de Jéssica dos Santos
São Paulo

Jéssica dos Santos

Foto de Mikaeri Ohana
São Paulo

Mikaeri Ohana

Foto de Priscilla Koch
São Paulo

Priscilla Koch

Foto de Talita Barcelos
São Paulo

Talita Barcelos

Foto de Thais Almeida
São Paulo

Thais Almeida

Foto de Vivian Yamassaki
São Paulo

Vivian Yamassaki

Empresas Apoiadoras

Somos muito gratas a essas empresas que já apoiaram a nossa jornada de protagonismo feminino em tecnologia: