Bootcamp Back-end Java

Programa de capacitação para mulheres

  • Duração de 12 semanas, com mais de 150 horas de capacitação técnica e carreira
  • 55 vagas para mulheres cis ou trans, maiores de 18 anos, residentes do Brasil e com ensino médio completo
  • Inscrições para o Processo Seletivo até 10 de Dezembro
Faça sua inscrição

Torne-se uma Programadora Back-end Java ☕

Bootcamp Back-end Java WoMakersCode

De acordo com o GitHub, Java é a terceira linguagem de programação mais utilizada no mundo, presente em mais de 3 bilhões de dispositivos, através de aplicativos web, mobile e jogos.

O Bootcamp Back-end Java é uma capacitação 100% online e gratuita, com 12 semanas de aula e que irá atender mulheres que possuam conhecimentos básicos na linguagem e que buscam acelerar suas habilidades.

Alcance novas oportunidades no mercado de trabalho

Você irá aprender a criar aplicações utilizando Spring Boot, técnicas de desenvolvimento guiada por testes e como publicar seus projetos na nuvem. Além das aulas técnicas, vamos oferecer mentorias de carreira e soft skills e ao final do programa, você poderá participar da feira de empregabilidade.

Leia o edital e tire suas dúvidas

Jornada de Aprendizado

O Bootcamp Back-end Java possui um formato híbrido, com aulas ao vivo e módulos com conteúdo gravado e sessões de mentoria para tirar dúvidas semanalmente.

Lógica de Programação Arquitetura de Software Estrutura de Dados APIs Testes Solução de Problemas Metodologias Ágeis GitHub Computação em Nuvem Soft Skills

Como participar

Entenda o processo do bootcamp

Pré-requisitos

Critérios de elegibilidade

  • Mulheres cis ou trans, maiores de 18 anos, residentes do Brasil e ensino médio completo
  • Conhecimentos em lógica de programação, Java básico e noções básicas de Sprint, Git e SQL
  • Possuir computador com acesso à internet e disponibilidade de 12 horas semanais para estudos
  • Não estar participando de outros bootcamps*

Inscrição e Seleção

De 16/11 à 05/12

  • Preenchimento do formulário de inscrição
  • Envio de um vídeo apresentação, com duração de até 1 minuto
  • Desafio de Java no Hacker Rank
  • As inscrições encerram em 05/12, às 23:59h e o resultado será divulgado em 21/12, às 19h

Capacitação e Empregabilidade

As alunas selecionadas passarão por uma capacitação de 08/01/22 à 15/03/22, com aulas semanais, das 19 às 22h e sábados alternados, das 13h às 16h.

Após o bootcamp, as alunas formadas terão a possibilidade de participar de uma feira de carreiras com empresas parceiras da WoMakersCode.

*Estudantes de curso técnico, graduação, pós, etc, são bem vindas no treinamento, basta garantir a disponibilidade de participar das aulas ao vivo.

A força da nossa rede

Quem está construindo o futuro conosco

Sobre o PicPay

Fundado em Vitória (ES) em 2012, o PicPay é uma empresa de tecnologia que nasceu para transformar o jeito que as pessoas lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam, visando facilitar seu dia a dia.

Em 2015, a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Atualmente, como o maior app de pagamentos do país — mais de 60 milhões de usuários —, o PicPay busca oferecer produtos e serviços para todos os momentos do dia a dia dos clientes, combinando os benefícios de quatro frentes em uma única plataforma: social, carteira digital, marketplace financeiro e PicPay Store.

Carreiras no PicPay
Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil.

Com o objetivo de aumentar a diversidade e inclusão dentro do mercado de tecnologia, o iFood desenvolveu, junto a parceiros, o Potência Tech, uma plataforma digital que oferece acesso a diferentes cursos e vagas de emprego em tecnologia voltado para perfis sub-representados ou em situação de vulnerabilidade social.

Visite o Potência Tech