Bootcamp Data Analytics 2021

Programa de capacitação para mulheres na área de análise de dados

  • Duração de 16 semanas, com mais de 240 horas de capacitação técnica e carreira
  • 35 vagas para mulheres cis ou trans, maiores de 18 anos, residentes do Brasil e com ensino médio completo
  • Inscrições para o Processo Seletivo até 10 de Novembro
Faça sua inscrição

A transformação da sua carreira começa aqui

Bootcamp Data Analytics WoMakersCode

A ciência de dados é parte estratégica da tomada de decisão de produtos e serviços, de diversos nichos de mercado, desde empresas de tecnologia até agronegócio.

Com o alto volume de dados, gerenciado diariamente pelas empresas, uma pessoa profissional de dados é capaz de analisar grandes volumes de dados gerados diariamente e transformá-los em informações relevantes.

E a WoMakersCode, em parceria com Itaú, iFood e Gol, irá aumentar a representatividade de mulheres neste mercado!

O Bootcamp Data Analytics é uma capacitação 100% online e gratuita, criada para acelerar a empregabilidade de mulheres na área de dados, oferecendo uma capacitação de 16 semanas em tecnologia, mentoria de carreira e conexões com mercado de trabalho.

Leia o edital e tire suas dúvidas

Jornada de Aprendizado

O Bootcamp Data Analytics possui um formato híbrido, com aulas ao vivo e módulos com conteúdo gravado e sessões de mentoria para tirar dúvidas semanalmente.

Python Aplicado a Dados Solução de Problemas Metodologias Ágeis GitHub Estatística Storytelling Banco de Dados Estatística Business Intelligence Computação em Nuvem Soft Skills Visualização de Dados Modelos Regressivos

Como participar

Entenda o processo do bootcamp

Pré-requisitos

Critérios de elegibilidade

  • Mulheres cis ou trans, maiores de 18 anos, residentes do Brasil e ensino médio completo
  • Conhecimentos em lógica de programação e Python
  • Possuir computador com acesso à internet e disponibilidade de 16 horas semanais para estudos
  • Não estar participando de outros programas de bootcamps*

Inscrição e Seleção

De 25/10 à 10/11

  • Preenchimento do formulário de inscrição e teste de raciocínio lógico
  • Desafio de Python no Hacker Rank
  • Envio de um vídeo apresentação, com duração de até 1 minuto
  • As inscrições encerram em 10/11, às 23:59h e o resultado será divulgado em 23/11, às 19h

Capacitação e Empregabilidade

As alunas selecionadas passarão por uma capacitação de 27/11/21 à 18/03/22, com aulas semanais, das 19 às 22h.

Após o bootcamp, as alunas formadas terão a possibilidade de participar de uma feira de carreiras com empresas parceiras da WoMakersCode.

*Estudantes de curso técnico, graduação, pós, etc, são bem vindas no treinamento, basta garantir a disponibilidade de participar das aulas ao vivo.

A força da nossa rede

Empresas que estão construindo o futuro conosco

Sobre o Itaú

O propósito do Itaú Unibanco é promover o poder transformador das pessoas por meio de uma agenda estratégica voltada para o cliente e para a transformação digital, com base, também, na diversidade de nossas pessoas.

O Itaú Unibanco é o maior banco da América Latina, com presença em 18 países e mais de 56 milhões de clientes pessoa física e jurídica de todos os segmentos, aos quais oferecemos a melhor experiência em produtos e serviços financeiros.

O Itaú Unibanco foi escolhido pela 21ª vez consecutiva para compor o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI World), sendo a única instituição financeira latino-americana a compor o índice desde sua criação, em 1999.

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil.

O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

Sobre a Gol