Bootcamp Data Analytics 2021

Programa de capacitação para mulheres na área de análise de dados

  • Duração de 16 semanas, com mais de 240 horas de capacitação técnica e carreira
  • 35 vagas para mulheres cis ou trans, maiores de 18 anos, residentes do Brasil e com ensino médio completo
  • Inscrições para o Processo Seletivo até 10 de Novembro
Faça sua inscrição

A transformação da sua carreira começa aqui

Bootcamp Data Analytics WoMakersCode

A ciência de dados é parte estratégica da tomada de decisão de produtos e serviços, de diversos nichos de mercado, desde empresas de tecnologia até agronegócio.

Com o alto volume de dados, gerenciado diariamente pelas empresas, uma pessoa profissional de dados é capaz de analisar grandes volumes de dados gerados diariamente e transformá-los em informações relevantes.

E a WoMakersCode, em parceria com Itaú, iFood e Gol, irá aumentar a representatividade de mulheres neste mercado!

O Bootcamp Data Analytics é uma capacitação 100% online e gratuita, criada para acelerar a empregabilidade de mulheres na área de dados, oferecendo uma capacitação de 16 semanas em tecnologia, mentoria de carreira e conexões com mercado de trabalho.

Leia o edital e tire suas dúvidas

Jornada de Aprendizado

O Bootcamp Data Analytics possui um formato híbrido, com aulas ao vivo e módulos com conteúdo gravado e sessões de mentoria para tirar dúvidas semanalmente.

Python Aplicado a Dados Solução de Problemas Metodologias Ágeis GitHub Estatística Storytelling Banco de Dados Estatística Business Intelligence Computação em Nuvem Soft Skills Visualização de Dados Modelos Regressivos

Como participar

Entenda o processo do bootcamp

Pré-requisitos

Critérios de elegibilidade

  • Mulheres cis ou trans, maiores de 18 anos, residentes do Brasil e ensino médio completo
  • Conhecimentos em lógica de programação e Python
  • Possuir computador com acesso à internet e disponibilidade de 16 horas semanais para estudos
  • Não estar participando de outros programas de bootcamps*

Inscrição e Seleção

De 25/10 à 10/11

  • Preenchimento do formulário de inscrição e teste de raciocínio lógico
  • Desafio de Python no Hacker Rank
  • Envio de um vídeo apresentação, com duração de até 1 minuto
  • As inscrições encerram em 10/11, às 23:59h e o resultado será divulgado em 23/11, às 19h

Capacitação e Empregabilidade

As alunas selecionadas passarão por uma capacitação de 27/11/21 à 18/03/22, com aulas semanais, das 19 às 22h.

Após o bootcamp, as alunas formadas terão a possibilidade de participar de uma feira de carreiras com empresas parceiras da WoMakersCode.

*Estudantes de curso técnico, graduação, pós, etc, são bem vindas no treinamento, basta garantir a disponibilidade de participar das aulas ao vivo.

A força da nossa rede

Empresas que estão construindo o futuro conosco

Sobre o Itaú

O propósito do Itaú Unibanco é promover o poder transformador das pessoas por meio de uma agenda estratégica voltada para o cliente e para a transformação digital, com base, também, na diversidade de nossas pessoas.

O Itaú Unibanco é o maior banco da América Latina, com presença em 18 países e mais de 56 milhões de clientes pessoa física e jurídica de todos os segmentos, aos quais oferecemos a melhor experiência em produtos e serviços financeiros.

O Itaú Unibanco foi escolhido pela 21ª vez consecutiva para compor o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI World), sendo a única instituição financeira latino-americana a compor o índice desde sua criação, em 1999.

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil.

O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

Sobre a Gerdeu

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações.

Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Sobre a Gol