Bootcamp Data Analytics

40 vagas para programa de formação técnica e soft skills na área de dados, com aulas online, durante 22 semanas.

Para quem? Mulheres cis ou trans, maiores de 18 anos, com ensino médio completo e com conhecimentos em Lógica de Programação e Python

Fique sabendo da próxima turma

A transformação da sua carreira começa aqui

Bootcamp Data Analytics WoMakersCode

A ciência de dados é parte estratégica da tomada de decisão de produtos e serviços, de diversos nichos de mercado, desde empresas de tecnologia até agronegócio.

Com o alto volume de dados, gerenciado diariamente pelas empresas, uma pessoa profissional de dados é capaz de analisar grandes volumes de dados gerados diariamente e transformá-los em informações relevantes.

E a WoMakersCode, em parceria com iFood e Juntos Somos Mais, irá aumentar a representatividade de mulheres neste mercado!

O Bootcamp Data Analytics é uma capacitação 100% online e gratuita, criada para acelerar a empregabilidade de mulheres na área de dados, oferecendo uma capacitação de 22 semanas em tecnologia, mentoria de carreira e conexões com mercado de trabalho.

Leia o edital e tire suas dúvidas

Jornada de Aprendizado

O Bootcamp Data Analytics possui um formato híbrido, com aulas e mentorias semanais ao vivo e módulos de conteúdo gravado.

Python Aplicado a Dados Solução de Problemas Metodologias Ágeis GitHub Estatística Storytelling Banco de Dados Estatística Business Intelligence Computação em Nuvem Soft Skills Visualização de Dados Modelos Regressivos

Como participar

Entenda o processo do bootcamp

Pré-requisitos

Critérios de elegibilidade

  • Ser uma mulher cis ou trans, maior de 18 anos, com ensino médio completo e morar no Brasil
  • Conhecimentos em lógica de programação e Python
  • Possuir computador com acesso à internet e disponibilidade de 10~12 horas semanais para estudos e participação nas aulas ao vivo, durante 22 semanas
  • Não estar participando de outro programa no formato de bootcamp*

Inscrição

De 20/10 à 14/11 até 19h

  • Serão priorizadas mulheres que não estejam participando de outros bootcamps*
  • Etapas Obrigatórias:
  • 1) Preenchimento do Pré-cadastro e Formulário de Candidatura
  • 2) Realização do Teste de Interpretação de Texto e Desafio de Python no Google Colab
  • 3) Atividade: as candidatas pré-selecionadas serão convidadas para o workshop "Women in Tech" em 26/11

Aprovação e Formação

Notificação e Início das Aulas

  • As alunas selecionadas serão notificadas no dia 02/12 até 13 horas
  • A candidata que não responder no prazo, terá sua vaga repassada para mulheres da fila de espera
  • Aula inaugural em 12/12. Haverá recesso a partir de 15/12 e retomada em Janeiro de 2023
  • Projeto de Conclusão e Feira de Empregabilidade em Maio de 2023

* Leia o edital para esclarecer suas dúvidas sobre o processo seletivo e o que irá aprender no programa de formação. Se você tem interesse em participar e está estudando, garanta disponibilidade de participar das aulas ao vivo, que ocorrem no período da noite.

Sobre o iFood e Potência Tech

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática, com o propósito de alimentar o futuro do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com cerca de 65 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil.

O Potência Tech é uma plataforma fundada pelo iFood em outubro de 2021 com o objetivo de trazer mais pessoas de grupos sub-representado e de baixa renda para o universo da tecnologia. Acreditamos que incluir mais gente na era digital, oferecendo bolsa e caminhos para a empregabilidade, é uma forma eficiente de promover inclusão, diversidade e desenvolvimento.

Conheça o Potência Tech
Sobre a Juntos Somos Mais

O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios.

Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando o varejista e os profissionais de obra.

Atualmente há mais de 40 empresas líderes em seus segmentos participantes, juntamente com mais de 90 mil lojas e mais de 1,2 milhões de membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider, marketplace de serviços gerais, e em 2021 investiu na Conecta Reforma, que conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas.

Conheça a Juntos Somos Mais