O Movimento WoMakersCode

  • Tecnologia como um agente de transformação
  • Inclusão e geração de oportunidades
  • Voz, visibilidade e respeito para as mulheres na internet
  • Empoderamento pela tecnologia
Fundado em 2015, no interior do Rio Grande do Sul, mas com sonhos de alcançar o mundo. Prazer, somos WoMakersCode, uma iniciativa sem fins lucrativos que busca o protagonismo feminino na tecnologia.

O WoMakersCode é um projeto livre, sem fins lucrativos, criado e mantido por voluntários, que almeja o empoderamento feminino, em especial na área de tecnologia. Empoderar é incentivar a participação, o aprendizado colaborativo e acima de tudo, dar voz às mulheres.

Durante alguns períodos do ano e especialmente no mês da Mulher, promovemos eventos, oficinas e debates com foco em Tecnologia, sendo utilizada como ponto de partida para mudanças, sejam elas econômicas ou sociais. Os eventos são realizados em diversas cidades do país, promovendo a conscientização da igualdade de gênero e buscando compreender as causas sub-representação feminina neste mercado de TI.

Muito além dos debates, nós trabalhamos para prepará-las e incentivá-las a investir em suas carreiras e em realizar seus sonhos. Nós queremos transformar o mundo através da tecnologia, pois acreditamos que ela é um agente transformador e que juntas podemos mudar a cultura do mercado de trabalho, nossa própria realidade e consequentemente, o mundo.

Women Speech

Anualmente, convidamos um seleto grupo de mulheres de comunidades técnicas open source e que façam parte do WoMakersCode, para um mentoring individual, com o objetivo de ajudá-las a construir seu perfil comunicativo. Após algumas sessões, você já conseguirá olhar para o desafio de falar em público com outros olhos.

A tecnologia foi feita para você

O conhecimento é uma metamorfose que pode te fazer chegar a voos mais altos. Criar um site, desenhar um app, pensar na sua carreira e até ajudá-la a dominar as modernas ferramentas de comunicação. O compartilhamento é uma de nossas raízes e nós queremos transmitir isso para você, de forma inclusiva e fortalecedora.